Abrace uma Causa: Hospital de Amor aguarda adesão dos integrantes do Ministério Público do Tocantins
O Ministério Público Estadual (MPE) e a Associação Tocantinense do Ministério Público (ATMP) deram início, neste mês, à campanha para doações em prol da construção do Hospital de Amor de Palmas, filial do Hospital do Câncer de Barretos. Até o momento, apenas 30 integrantes fizeram a adesão por meio do desconto em contracheque. A causa é nobre e você pode ajudar a salvar vidas, basta acessar a intranet (sistema Athenas) e autorizar o débito como forma de consignado.
Os interessados que desejarem que suas doações venham descontadas já no pagamento de agosto devem fazer a adesão até o próximo dia 20, quando o Departamento de Gestão de Pessoas e Folha de Pagamento fecha a folha do mês.
Não se esqueça, você pode contribuir com qualquer quantia a partir de R$ 5 e ainda escolher a quantidade de meses em que o valor será descontado no seu contracheque. As averbações das consignações obedecerão aos limites e demais critérios relativos à margem consignável em folha de pagamento.
Ao aderir, o doador deve optar entre duas opções de rubricas: 52500, na qual é indeterminada a quantidade de mensalidades a contribuir, podendo o cancelamento da adesão ser solicitado a qualquer tempo. A outra opção é a rubrica 52600, na qual o doador determina previamente o número de mensalidades com que deseja contribuir.
O Hospital de Amor está sendo construído na cidade de Palmas, na quadra 1.101 Sul, e terá 15 mil metros quadrados de área construída. A unidade integra a rede do Hospital de Barretos e terá seu atendimento voltado ao tratamento do câncer.
Para viabilizar a adesão dos membros e servidores à campanha “Abrace uma causa”, facilitando as doações por meio de desconto diretamente em contracheque, a Procuradoria-Geral de Justiça firmou convênio anteriormente com a Fundação Pio XII/Hospital de Amor.
Passo a passo para aderir à doação
1 – Acesse o Portal do Servidor
2 – Consignação – Empréstimos
3 – Clique no link “Clique aqui para acesso ao Sistema de Consignação”.
Já no sistema Viabillize, proceda:
1 – Consignatários
2 – Ativos no Consignante
3 – Clique “ABRACE UMA CAUSA”
SOLICITAÇÃO DE INCLUSÃO
1 – Escolha uma rubrica
* 52500 – Doação Hospital de Amor – número indeterminado de parcelas
* 52600 – Doação Hospital de Amor – número de parcelas previamente determinado pelo doador
OBS:
Se escolher a rubrica 52500, coloque o valor da parcela e clique em “Enviar AIC”
Se escolher a rubrica 52600, coloque a quantidade de parcelas/valor e clique em “Enviar AIC”.
Não há necessidade de imprimir a AIC.