MPE é parceiro de oficinas sobre parentalidade e divórcio
A chefe de gabinete da Procuradoria-Geral de Justiça, Promotora de Justiça Maria Cotinha Bezerra Pereira, recebeu, na manhã desta terça-feira, 07, representantes do Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania (Cejusc). Na ocasião, foi firmada parceria com o Ministério Público do Estado do Tocantins voltada ao encaminhamento de processos que tratam de conflitos de famílias para o projeto “oficinas de pais e filhos”.
A iniciativa visa auxiliar pais e filhos a enfrentarem as consequências da ruptura do vínculo conjugal e reduzir os traumas do divórcio.
“Encaminharemos o expediente aos coordenadores dos Centros de Apoio Operacional responsáveis pela temática. O MPE tem interesse em contribuir com a solução de casos como estes, levando a cultura de paz para famílias cujos pais estão em processo de divórcio”, comentou Maria Cotinha.
As representantes do Cejusc, Zuleica Miranda Freitas e Elizângela Brito Rodrigues Marinho, apresentaram o material de apoio e explicaram a dinâmica de funcionamento das oficinas, que acontecem uma vez por mês no Fórum de Palmas. A próxima oficina está prevista para o dia 24 de agosto, das 13h30 às 17h30.
Com ambientes direcionados às partes, às crianças e aos adolescentes, as oficinas de pais e filhos trabalham, por meio de dinâmicas e materiais didáticos, o empoderamento das famílias, ocasião em que também é destinado um momento especial para a confraternização. (João Lino Cavalcante)