Bebês prematuros internados em incubadoras recebem polvos de crochê confeccionados pelos integrantes do MPE
Onze bebês prematuros internados nas incubadoras da UTI neonatal do Hospital Cristo Rei receberam na tarde desta quinta-feira, 26, os polvos de crochê confeccionados pelos integrantes do Ministério Público Estadual (MPE). A ação vem sendo desenvolvida na instituição de forma voluntária e solidária desde o ano passado. Esta é a terceira remessa entregue às unidades de saúde. A ideia do projeto é humanizar o atendimento aos bebês com os brinquedinhos lúdicos, coloridos e macios.
A doação desta tarde contou com a presença do Procurador-Geral de Justiça, José Omar de Almeida Júnior. “Os polvos de amor demonstram que nossa instituição é formada por pessoas que têm solidariedade e responsabilidade social, pois se preocupam com o próximo. Esta é uma ação contínua que sempre terá nosso respaldo”, declarou.
As servidoras do setor de saúde Candice Novaes e Luciane Moitinho, que coordenam o projeto na instituição, e a colaboradora externa Maria Aparecida Garcia Geraldo, responsável por ministrar as oficinas de confecção, estão presentes a cada entrega e se dizem realizadas. “É muito gratificante sentir as mamães amparadas por pequenos gestos como este, principalmente nos momentos em que estão mais sensíveis e necessitam de carinho”, disse Luciane.
A expectativa das coordenadoras é que haja a adesão e a sensibilização de mais voluntários, de forma que os polvos possam ser entregues em outras incubadoras. Para isso, contam com a boa vontade dos servidores e membros. “Basta o integrante demonstrar interesse para confeccionar, ou mesmo para colaborar com a aquisição do material. Além do belo gesto, a confecção é uma terapia”, conclamou Candice Novaes.
Da remessa, restaram oito polvinhos para serem distributivos aos bebês que nascerão. (Denise Soares)