PGJ nomeia mais três Promotores de Justiça Substitutos
O Procurador-Geral de Justiça (PGJ), José Omar de Almeida Júnior, assinou, nesta quarta-feira, 25, portaria de nomeação de três novos Promotores de Justiça Substitutos, aprovados no concurso público de 2012.
A nomeação respeita a ordem de classificação dos candidatos, havendo o ingresso dos novos membros Saulo Vinhal da Costa, Lilian Nara Pinheiro de Almeida e Eduardo Guimarães Vieira Ferro.
Os novos integrantes ocuparão as vagas deixadas pelos membros aposentados Wânia Lima, Clenan Renaut de Melo Pereira e Eliana Curado.
O concurso para Promotor de Justiça do Ministério Público do Tocantins aconteceu em 2012 e ofertou 15 vagas, porém 33 candidatos já foram chamados, alcançando o cadastro de reserva. Desse total, 17 pediram exoneração ou desistiram da posse. Diante da necessidade do provimento de vagas de Promotorias de Justiça, a validade do certame foi prorrogada por duas vezes, com último prazo previsto para terminar na próxima quinta-feira, 26 de julho.
Em razão das nomeações imediatas, o Procurador-Geral de Justiça tornou sem efeito o ato que suspendia a contagem do prazo de validade do concurso público para provimento de vagas e formação de cadastro de reserva no cargo de Promotor de Justiça. A decisão foi tomada após ampla discussão administrativa e diante da necessidade de prover cargos vagos.
O PGJ justifica que as nomeações se fazem necessárias e que a realização de uma nova seleção demandaria alto custo financeiro. Segundo ele, a posse deve ocorrer no mês de outubro, após a divulgação do relatório do 2º quadrimestre da Receita Corrente Líquida, que deve apontar melhor cenário financeiro.