Renegociação de contrato com a Oi reduz custos para o MPE
Uma renegociação do contrato que o Ministério Público Estadual (MPE) detém com a empresa Oi, do ramo de telecomunicações, gerou uma economia de R$ 119.462,70 para a instituição ainda neste ano de 2018 e proporcionará redução de custos de R$ 603.600,00 em 2019.
O contrato renegociado refere-se ao fornecimento de serviços de internet (link de dados) para o Ministério Público, em Palmas e no interior do Estado. Seguindo as tratativas, a prestadora de serviço reduziu o valor atual e ainda se comprometeu a deixar de aplicar reajuste futuro.
O chefe do Departamento de Tecnologia de Informação do MPE, Huan Tavares, frisa que o acordo formaliza a manutenção da configuração atual do serviço fornecido pela Oi, não implicando qualquer perda de desempenho do serviço de internet.
A renegociação ocorreu como parte do projeto “Mais com Menos”, implementado no Ministério Público em maio deste ano, que visa promover um conjunto de ações integradas para a redução das despesas de custeio administrativo e da folha de pagamento, com a condição de que não seja comprometido o desempenho dos serviços prestados pela instituição. (Flávio Herculano)