Construção de novo anexo do Ministério Público reduzirá os gastos com aluguel
O Ministério Público Estadual (MPE) iniciou, no mês de junho, a obra de construção do novo anexo da Procuradoria-Geral de Justiça do Tocantins (PGJ), ao lado do Instituto de Identificação, em Palmas.
O objetivo principal da obra é diminuir os gastos da Instituição com aluguel. Atualmente, o MPE aluga um depósito localizado na área industrial de Palmas, onde ficam todos os materiais de manutenção e de patrimônio, e parte dos veículos oficiais.
A construção do novo anexo próximo ao prédio principal do MPE tornará a logística mais fácil e permitirá a transferência de alguns setores, como o departamento de Transporte, de Arquivo, o Almoxarifado, além dos depósitos de Manutenção, Patrimônio e Informática. A garagem dos veículos oficiais será transferida para o novo prédio, que contará também com uma área de apoio para os funcionários terceirizados com vestiário, área de refeição e de descanso.
O prédio será de pavimento térreo, com área de 813 m2, e acesso principal pela Rua NE-13 e acesso de veículos pela Rua LO-6A. A obra custará R$1.329.000,00 e está sendo executada pela Construtora Acauã Ltda., com fiscalização do MPE. A previsão é que a obra seja finalizada em outubro deste ano.
De acordo com a assessora técnica da Comissão de Licitação, Tânia Vasconcelos, que também é arquiteta e urbanista, a obra vai impactar positivamente nos serviços da Instituição. "Essa construção tem custos relativamente baixos e foi projetada para o uso de materiais simples e com preços acessíveis, mas de qualidade. É uma construção que vai ter perfeitamente a capacidade de atender aos objetivos da Instituição", ressalta Tânia.
(Paulo Teodoro)