Comissão Permanente de Gestão da Estratégia aprova projetos e premia iniciativa positiva
Foi realizada na manhã desta terça-feira, 03, reunião da Comissão Permanente de Gestão da Estratégia (CPGE) do Ministério Público do Estado (MPE). Em pauta, a apresentação de projetos na área de atendimento ao cidadão, infância e juventude, melhoria da qualidade de vida, entre outros.
Na ocasião, o Departamento de Modernização e Tecnologia da Informação recebeu premiação pela excelência na execução do projeto de estruturação da rede de cabeamento lógico e mobilidade na sede das Promotorias de Justiça de Araguaína.
“Este projeto é um exemplo de fazer mais com menos. É fundamental valorizarmos iniciativas como esta, que trouxe modernidade e mobilidade com a troca de cabos por rede sem fio, aliado ao baixo custo de investimento”, disse o Procurador-Geral de Justiça, José Omar de Almeida Júnior, ao entregar selo de reconhecimento ao chefe do Departamento de TI, Huan Tavares.
A presidente da CPGE, Promotora de Justiça Maria Cotinha Bezerra, coordenou a reunião, que contou também com a presença da Assessora Especial da Procuradoria-Geral de Justiça, Promotora de Justiça Thais Cairo Lopes, da Promotora de Justiça Zenaide Aparecida da Silva e de diretores, coordenadores e gerentes de projetos do MPE.
A comissão ainda definiu os últimos detalhes para a publicação da Carta de Serviço ao Cidadão, documento elaborado pelo MPE para reafirmar seu compromisso de servir a sociedade com qualidade e de forma desburocratizada. A carta reúne os principais serviços oferecidos pelo MPE ao cidadão tocantinense e os mecanismos de atendimento.
Ainda durante a reunião, foi aprovado o apoio à Corrida da Justiça 2018 e o projeto Promoção e Proteção dos Direitos Humanos de Crianças e Adolescentes. Por fim, foi apresentado o Relatório de Parcerias e Convênios 1º Semestre/2018 e o Relatório de Monitoramento de Projetos 1º Quadrimestre/2018 - Escritório de Projetos.
(João Lino Cavalcante)