calendar_month
29/06/2018

Homem é condenado a 9 anos de prisão pelo assassinato do melhor amigo em Alvorada

Paulo Teodoro


Atendendo a pedido do Ministério Público Estadual (MPE), formulado em denúncia criminal, o Tribunal do Júri considerou culpado Jesus Luiz Virgulino, acusado do assassinato de Vitor Araújo Dantas, ocorrido em maio deste ano. A sessão de julgamento que condenou Jesus a 9 anos de reclusão aconteceu no último dia 16, na cidade de Alvorada.


De acordo com o Promotor de Justiça Adailton Saraiva Silva, responsável pela sustentação das acusações, momentos antes do crime ocorrer o réu e a vítima estavam consumindo bebida alcoólica na casa de amigos. Vitor Dantas foi até sua residência e, em seguida, dirigiu-se à casa de Jesus Luiz com mais bebidas, porém, o acusado se recusou a levantar e continuar ingerindo bebida alcoólica. Diante da negativa, a vítima, em forma de brincadeira, mordeu as nádegas do acusado, que irritado, levantou e desferiu um golpe de faca no tórax da vítima. Jesus Luiz ficou foragido por três dias e depois se entregou à polícia.


O Conselho de Sentença decidiu pela condenação e acatou as alegações do MPE, a conduta socialmente reprovável e o fato da vítima ter filhos menores de idade, que dependiam financeiramente dele.


Da decisão cabe recurso, no entanto, o juiz entendeu que há necessidade da manutenção da prisão do condenado, com vistas a assegurar a aplicação da lei e garantir a ordem pública.