calendar_month
28/05/2018

Conselho Superior autoriza abertura de edital para preenchimento da vaga destinada à 9ª Procuradoria de Justiça

Denise Soares


Em sessão extraordinária realizada na manhã desta segunda-feira, 28, o Conselho Superior do Ministério Público (CSMP) autorizou a abertura de edital destinado ao preenchimento da vaga de Procurador de Justiça deixada pelo membro aposentado Clenan Renaut de Melo Pereira, que ocupava a 9ª Procuradoria de Justiça. O edital do concurso de promoção, com base no critério de merecimento, será publicado no Diário Oficial, ainda nesta segunda-feira, tendo os interessados o prazo de 10 dias para se inscreverem.


Poderão se inscrever no concurso de promoção os membros de 3ª entrância. O presidente do Conselho Superior do Ministério Público, José Omar de Almeida Júnior, salientou que há urgência no processo e também comunicou aos conselheiros que não deslocará para a assessoria do Procurador-Geral de Justiça a estrutura do gabinete da 5ª Procuradoria de Justiça, do qual é titular. “Tenho consciência do volume de feitos que assolam as procuradorias de justiça, razão pela qual optei por manter as atividades da 5ª Procuradoria de Justiça”.


Na ocasião, os conselheiros também referendaram os atos do Procurador-Geral de Justiça que designaram a Promotora de Justiça Beatriz Lima de Mello para responder cumulativamente pela 9ª Procuradoria de Justiça; o Promotor de Justiça Diego Nardo para responder cumulativamente pela 12ª Procuradoria de Justiça; e o Promotor de Justiça Francisco Rodrigues de Souza Filho para responder cumulativamente pela 5ª Procuradoria de Justiça.


A sessão foi acompanhada pela Procuradora de Justiça Vera Nilva Álvares Rocha Lira e pelo presidente da Associação Tocantinense do Ministério Público, Promotor de Justiça Luciano Casaroti.