Colégio de Procuradores elege coordenadores dos Centros de Apoio Operacional
Flávio Herculano
O Colégio de Procuradores de Justiça realizou, nesta segunda-feira, 23, sessão extraordinária para a eleição dos coordenadores dos Centros de Apoio Operacional (Caops). Dos cinco coordenadores, quatro foram reeleitos para novo mandato de dois anos, havendo mudança apenas quanto ao Caop da Cidadania, dos Direitos Humanos e da Mulher.
Para esse Caop, foi eleita a Promotora de Justiça Jacqueline Orofino. A titular atual, Promotora de Justiça Thais Cairo Souza Lopes, não registrou candidatura à reeleição.
Dessa forma, foram reeleitos Araína Cesárea Ferreira dos Santos D'Alessandro (Consumidor), Sidney Fiori Júnior (Infância e Juventude), Vinícius de Oliveira e Silva (Patrimônio Público e Criminal) e José Maria da Silva Júnior (Urbanismo, Habitação e Meio Ambiente).
Pauta
Após a eleição, foi colocada em discussão uma solicitação para a redistribuição das atribuições das Promotorias de Justiça de Araguaína, apresentada pelo Promotor de Justiça Paulo Alexandre Rodrigues de Siqueira. Por recomendação da Comissão de Assuntos Institucionais (CAI), o assunto foi encaminhado à Corregedoria-Geral, para análise.
Também foi aprovada regulamentação da distribuição dos procedimentos instaurados no âmbito do Colégio de Procuradores de Justiça. Essa distribuição será feita via sistema Arquimedes até que seja desenvolvido um software específico para esta finalidade.