Caso Wilquer Romano: MPE solicita mais diligências
Daianne Fernandes
O Ministério Público Estadual (MPE) devolveu à polícia civil o inquérito que trata do homicídio de Wilquer Romano da Silva, em Formoso do Araguaia, a fim de que sejam realizadas novas diligências para a composição do convencimento jurídico referente à denúncia.
A Promotoria de Justiça de Formoso do Araguaia e o Grupo Especial de Controle Externo da Atividade Policial (Gecep) vão checar a veracidade da versão apresentada pelo investigado, objetivando descobrir se a vítima estava ou não armada na ocasião dos fatos.
Requisitam, ainda, a cópia integral do inquérito policial militar que apura os mesmos fatos, com o objetivo de identificar possíveis conflitos entre os depoimentos dos policiais presentes na cena do crime, viabilizando a reprodução simulada dos fatos ou outras diligências necessárias.
Tão logo as diligências estejam cumpridas na íntegra, o Gecep e o Promotor de Formoso devem deliberar se oferecem a denúncia, promovem o arquivamento do inquérito ou requerem novas diligências sobre o caso.