calendar_month
29/01/2018

Jefferson Bispo dos Santos é condenado a mais de 14 anos de prisão em Colmeia

Daianne Fernandes


Denunciado pelo Ministério Público Estadual (MPE), Jefferson Bispo dos Santos foi condenado, na última quinta-feira 25, a 14 anos de prisão pelo Tribunal do Júri da Comarca de Colmeia, por atirar contra Jomar Sousa da Silva, em maio de 2013, no município de Itaporã. O réu também foi sentenciado ao pagamento de danos morais no valor de R$ 10 mil à vítima.


Jefferson, vulgo Espantalho, já cumpre uma pena de 18 anos e 3 meses por homicídio e ocultação de cadáver de uma adolescente de 15 anos, em 2012, em Palmas. Ele cumpre pena no presídio Barra da Grota, em Araguaína.


Segundo apurado durante o processo, o irmão do réu se envolveu em uma discussão por causa de um jogo de sinuca e ligou para ele contando o ocorrido. Jefferson foi armado até o local e atirou contra uma das pessoas envolvidas na briga.


Outra condenação

Jefferson e o irmão Gustavo confessaram à polícia, em 2013, o estupro e assassinato da jovem Raylane Kelle Santana de Sousa, em Palmas. A adolescente, que morava na região norte da cidade, estava desaparecida desde abril de 2012, quando o crime foi cometido. Em maio deste ano, os irmãos foram condenados.