calendar_month
13/12/2017

Polvos de crochê feitos por servidores do MPE ajudarão a humanizar atendimento no Hospital e Maternidade Dona Regina


Flávio Herculano


Pequenos polvos confeccionados em crochê por servidores do Ministério Público Estadual (MPE) foram doados nesta quarta-feira, 13, ao Hospital e Maternidade Dona Regina, em Palmas. Coloridos, fofinhos e flexíveis, os brinquedos contribuirão para humanizar o atendimento aos bebês nascidos prematuramente que se encontram internados em incubadoras.


No total, foram doadas 46 unidades, confeccionadas em fios 100% algodão e fibra antialérgica, já devidamente esterilizadas, prontas para serem entregues aos bebês. As peças foram feitas por meio de um trabalho voluntário, proposto e coordenado pelo Setor de Saúde do MPE. Alguns familiares de servidores também se engajaram na iniciativa.


A entrega dos polvos foi realizada pelo Procurador-Geral de Justiça, Clenan Renaut de Melo Pereira, à fonoaudióloga Helen Manzano, integrante da equipe do Hospital e Maternidade Dona Regina.


Ela explicou que os polvos de crochê são peças lúdicas que, além de contribuírem para a humanização do atendimento, proporcionarão entretenimento e evitarão que os recém-nascidos direcionem seus movimentos físicos para a retirada de sondas e tubos.


Participaram da entrega, além do PGJ, o chefe de gabinete da Procuradoria-Geral de Justiça, Promotor de Justiça Francisco Rodrigues de Souza Filho; a Procuradora de Justiça Vera Nilva Álvares Rocha Lira e a equipe do Setor de Saúde do MPE, chefiada pelo servidor Francisco das Chagas dos Santos.

Para conferir galeria de fotos da entrega, clique em: https://www.flickr.com/photos/mpetocantins/sets/72157690290594904/