calendar_month
24/10/2017

Cesaf inicia gravação de programa de treinamento desenvolvido pelo Sebrae

Denise Soares


Foi realizada na manhã desta segunda-feira, 23, cerimônia para oficializar Termo de Cooperação Técnica entre o Ministério Público Estadual (MPE) e o Sebrae. A parceria é voltada ao aperfeiçoamento dos integrantes do quadro ministerial, por meio de videoaulas que serão ministradas por especialistas do Sebrae.



O material será gravado e editado pelo Centro de Estudos e Aperfeiçoamento Funcional (Cesaf) e disponibilizado aos membros e servidores do MPE pelo sistema de ensino a distância (EaD).



O Termo de Cooperação foi intermediado pelo Caop de Urbanismo, Habitação e Meio Ambiente (Caoma), que cedeu ao Sebrae estudos relacionados ao meio ambiente, como forma de compensação pela colaboração no treinamento.



“É um trabalho que vai colaborar para a melhoria do nosso atendimento, beneficiando também a sociedade, que é o alvo dos nossos serviços”, considerou o coordenador do Caoma, Procurador de Justiça José Maria da Silva Júnior.



A coordenadora do Cesaf, Procuradora de Justiça Vera Nilva Álvares Rocha Lira, destacou a união de forças entre as duas instituições e a importância de projetos desse cunho. “Ao Sebrae, caberá a disseminação do conhecimento pedagógico para o treinamento de forma continuada aos membros e servidores”, explicou.



O diretor técnico do Sebrae, Higino Júlia Piti, considerou que este trabalho poderá gerar outros resultados. “O Sebrae tem como missão institucional o apoio às micro e pequenas empresas, mas, acima de tudo, a capacitação e transmissão de conhecimento”, disse.



O primeiro módulo da capacitação já foi gravado nesta segunda-feira, tendo como ministrante Elimária Cléia Rufino, integrante do Sebrae que é especialista em diversas áreas, entre elas, gestão de pessoas, liderança e recursos humanos. A videoaula tem o tema “A importância da qualidade de atendimento” e será destinada aos motoristas, recepcionistas e analistas técnicos especializados do MPE.



Metodologia


As palestras temáticas serão disponibilizadas em cinco módulos até o ano de 2019, com carga horária total de 50 horas. Todo o material será gravado e editado pelo Cesaf. Posteriormente, será disponibilizado no ambiente virtual EadCesaf, para o acesso de membros e servidores previamente inscritos.