calendar_month
02/10/2017

Leila da Costa Vilela Magalhães é eleita Ouvidora do Ministério Público

Denise Soares


O Colégio de Procuradores de Justiça do Ministério Público do Tocantins elegeu na tarde desta segunda-feira, 02, a procuradora de Justiça Leila da Costa Vilela Magalhães ao cargo de Ouvidora do Ministério Público. A eleição aconteceu em sessão extraordinária do Colegiado.



Leila foi candidata única, obteve a unanimidade de votos e sucederá o procurador de Justiça Alcir Raineri Filho, que encerra seu mandado de Ouvidor no próximo dia 19, cargo no qual permaneceu por dois mandatos consecutivos. “É uma honra ser sucedido por vossa excelência. Acredito que seu perfil trará contribuição para evolução daquele órgão”, declarou o Ouvidor.


Sessão Ordinária


Em sessão subsequente, O Colégio de Procuradores de Justiça criou a 2ª Promotoria de Justiça de Colmeia. A decisão foi tomada durante Sessão Ordinária realizada na tarde desta segunda-feira e atendeu ao pleito do Promotor de Justiça Guilherme Cintra Deleuse, que alegou, entre outros motivos, o grande fluxo processual naquela Comarca.


O assunto foi remetido para o Conselho Superior do Ministério Público (CSMP), a fim de que sejam adotadas as medidas necessárias para a efetiva instalação da Promotoria de Justiça, já que será necessário a realocação da Promotoria de Justiça de São Sebastião.