calendar_month
28/09/2017

Operação do Gaeco e Polícia Civil prende supostos integrantes de quadrilha que traficava drogas no Sul de Palmas

Flávio Herculano


Uma operação conjunta do Ministério Público Estadual (MPE) e Polícia Civil, deflagrada na manhã desta quinta-feira, 28, em Palmas, resultou na prisão de dois suspeitos de tráfico de drogas, na apreensão de várias porções de entorpecentes e na apreensão de um adolescente, que estava no local e também fazia parte do grupo.


A operação foi realizada pelo Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), Delegacia Especializada na Repressão a Narcóticos (Denarc) e 5ª Delegacia de Polícia da Capital.


Forem presos Jackson Abrão Carvalho e Elizangela Martes Barros, supostos integrantes de um grupo responsável pela comercialização de drogas nos setores Janaína, Sônia Regina e Lago Sul, localizados na região Sul da Capital. Com eles foram apreendidas diversas porções de maconha, crack, cocaína, balanças de precisão, além de dois revólveres calibres 38 e 32.


De acordo com as investigações, Elizangela é esposa de Ronys Taylon Parrião, traficante que se encontra detido na Casa de Prisão Provisória de Palmas (CPPP), e que continuaria orientando as negociações de drogas de dentro da unidade prisional.


Os dois suspeitos e o menor de idade foram autuados em flagrante por tráfico de drogas e associação para o tráfico. Ambos permanecerão à disposição do Poder Judiciário.


O adolescente foi autuado em flagrante por atos infracionais análogos aos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico.