calendar_month
04/08/2017

Caopac reúne Promotores de Justiça para mesa redonda sobre combate à corrupção

João Lino Cavalcante


Acontece ao longo desta sexta-feira, 04, a 2ª edição do projeto Mesa Redonda – Estudos de Casos e Combate à Corrupção, desenvolvido pelo Centro de Apoio Operacional às Promotorias de Justiça do Patrimônio Público e Criminal (Caopac). Em pauta, debates sobre superfaturamento e sobrepreço em obras, quebra de sigilo fiscal e constituição de prova, evolução patrimonial sem lastro, lavagem de dinheiro, dentre outros assuntos.


O coordenador do Caopac, Promotor de Justiça Vinícius de Oliveira e Silva, conta que o projeto visa apresentar exemplos de combate à corrupção e, assim, aprimorar a atuação dos membros por meio de discussões e troca de experiências de casos reais em crimes como improbidade administrativa, crimes contra a Administração Pública e correlatos (fraude em licitações, lavagem de dinheiro, etc).


Participam desta segunda edição do projeto os Promotores de Justiça Bartira Silva Quinteiro, Isabelle Rocha Valença Figueiredo, Leonardo Valério Pulis Ateniense, Diego Nardo, Luma Gomides de Souza, Edson Azambuja, Ruth Araújo Viana, Celsimar Custódio Silva e Roberto Freitas Garcia, Thais Cairo Lopes, Rogério Rodrigo Ferreira Mota e Milton Quintana.


A proposta do Caopac é promover três encontros em 2017. O primeiro aconteceu no mês de maio e o último está agendado para outubro.