Conselho Superior instala 2ª Promotoria de Justiça de Cristalândia
Dando prosseguimento à pauta da 180ª Sessão Ordinária do Conselho Superior do Ministério Público, iniciada na última terça-feira, 11, os membros do colegiado decidiram, nesta quarta-feira, 12, instalar a 2ª Promotoria de Justiça de Cristalândia. Na ocasião, o órgão da administração superior também determinou a imediata abertura de edital para concurso de remoção/promoção, visando o provimento da Promotoria.
A criação da 2ª Promotoria de Justiça de Cristalândia foi deliberada pelo Colégio de Procuradores de Justiça no mês de junho, em atendimento a uma solicitação do Promotor de Justiça Francisco Brandes Júnior, o qual alegou existir uma grande demanda de trabalho na Comarca. O Colégio entendeu a necessidade do atendimento do pleito e viabilizou o remanejamento da Promotoria de Justiça de Monte do Carmo para a 2ª Promotoria de Justiça de Cristalândia. O preenchimento da vaga deverá ser incluso no próximo concurso de promoção/remoção, que já se encontra em andamento.
O Conselho Superior do Ministério Público também tomou conhecimento, durante esta 180ª sessão, dos relatórios encaminhados pela Corregedoria-Geral acerca da execução do Projeto Auxiliar de Tutela Coletiva e das inspeções realizadas nas Promotorias de Justiça de Wanderlândia e de Araguaína.