Comissão aprova fluxograma de projetos no MPE
Daianne Fernandes
A Comissão de Planejamento e Gestão Estratégica (CPGE) do Ministério Público Estadual (MPE) deu mais um importante passo para incentivar membros e servidores a desenvolver projetos na Instituição. É que a Comissão aprovou, nesta terça-feira, 27, o fluxograma de projetos do MPE.
A ferramenta é visual e apresenta, de forma clara, os caminhos que devem ser percorridos pelos departamentos, promotorias e procuradorias para a aprovação de um projeto no MPE.
Segundo o chefe do Departamento de Gestão e Planejamento, Marcos Conceição, o objetivo é sincronizar a elaboração, planejamento e execução dos projetos, demonstrando passo a passo quais as etapas que devem ser cumpridas pela iniciativa. “Quando se investe tempo no planejamento do projeto, a execução fica melhor e mais dinâmica”, frisou.
O fluxograma é divido em duas etapas: antes e depois de seguir para a CPGE, e vai constar no Manual de Elaboração deProjetos, no portal do MPE na internet.
O Departamento de Planejamento e Gestão ainda informou que está à disposição de todos os integrantes do MPE para tirar dúvidas em relação ao fluxograma, bem como para prestar apoio à elaboração dos projetos.
O presidente da CPGE, o Promotor de Justiça Célio Sousa Rocha, destacou que o fluxograma é mais uma importante ferramenta do Planejamento Estratégico do MP do Tocantins em seu intuito de disseminar a metodologia a ser utilizada pelos integrantes do Ministério Público do Estado do Tocantins para transformar suas ideias em realidade. Colaborando com a modernização e o uso eficiente dos recursos da Instituição e prestando, a cada dia, um serviço com mais qualidade ao cidadão tocantinense.