calendar_month
04/05/2017

MPE normatiza processo eleitoral interno para escolha de membro que concorrerá a vaga no CNJ


Flávio Herculano


O Conselho Superior do Ministério Público aprovou, em sessão extraordinária realizada nesta quinta-feira, 4, a Resolução nº 06/2017, que normatiza a eleição para escolha de membro do Ministério Público do Estado do Tocantins que concorrerá a uma vaga no Conselho Nacional de Justiça (CNJ).


Os membros do MP-TO interessados na disputa têm os dias 11 e 12 de maio para registrar inscrição. A eleição será realizada no dia 22 deste mês, das 9h às 17h, por meio online (sistema Athenas), tendo como votantes os procuradores e promotores de Justiça.


Também ficou definida a comissão eleitoral que atuará na eleição. Serão três membros titulares (Marcos Luciano Bignotti – presidente; Célio Sousa Rocha e Maria Cotinha Bezerra Pereira) e dois suplentes (Gilson Arrais de Miranda e Wânia de Lima e Silva).


O membro eleito pelo MP-TO terá seu nome apresentado ao Conselho Nacional de Procuradores-Gerais (CNPG) e concorrerá com representantes de outros estados brasileiros. Aquele que vier a ser escolhido ao final terá assento no CNJ, representando o Ministério Público brasileiro.