calendar_month
19/04/2017

MPE prestigia solenidade alusiva ao Dia do Exército

Denise Soares


O Subprocurador-Geral de Justiça, José Omar de Almeida Júnior, participou, na manhã desta quarta-feira, 19, da solenidade alusiva ao Dia do Exército, realizada no 22º Batalhão de Infantaria, em Palmas. O evento contou com a participação de autoridades civis, militares e de estudantes de escolas da capital. Nesta data, o Exército Brasileiro comemora 369 anos de existência.


A data é um marco referente à primeira luta organizada pelos povos do Brasil, ocorrida em 19 de abril de 1648, conhecida como Batalha dos Guararapes. Para lembrar este feito histórico, o 22º Batalhão de Infantaria reuniu todo o seu efetivo e condecorou cerca de 15 oficiais pelos bons serviços prestados.


Como ocorre todos os anos, foi lida uma mensagem enviada a todos os batalhões pelo Comandante-Geral do Exército, General Villas Bôas, que lembrou a missão do Exército desde a Batalha dos Guararapes até os dias atuais, enfatizando a crise da segurança pública e a crise moral, no que se referiu aos recentes escândalos de corrupção. “Essa crise fere gravemente a alma da nossa gente, ameaça nossa própria identidade nacional, deprime-nos o orgulho pátrio e, mais grave, embaça a percepção de nosso projeto de Nação, dispersando-nos em lutas por interesses pessoais e corporativos sobrepostos ao interesse nacional”, disse o general.


O Subprocurdor-Geral de Justiça enalteceu a importância do Exército para sociedade. “O Exército tem não só a incumbência de proteger o território brasileiro, mas também grande relevância social perante a nação, pelos trabalhos que desempenha”, considerou José Omar.