calendar_month
16/03/2017

Corregedoria-Geral inspecionará órgãos auxiliares e de execução na próxima semana

Denise Soares



A Corregedoria-Geral do Ministério Público Estadual do Tocantins (MPT/TO) iniciará na próxima segunda-feira, 20, inspeções nos órgãos auxiliares e órgãos de execução da instituição. Os trabalhos envolvem o Grupo Especial de Controle da Atividade Policial (Gecep), Diretoria de Inteligência, Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), Centros de Apoio Operacional às Promotorias de Justiça (Caops) e Centro de Estudos e Aperfeiçoamento Funcional (Cesaf).


As inspeções obedecem às diretrizes traçadas pela Resolução do Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP) e têm como objetivo verificar a regularidade do serviço e a eficiência da atividade desenvolvida pela unidade ou membro, adotando medidas preventivas ou saneadoras, bem como encaminhando providências diante de eventuais problemas constatados. A Corregedora-Geral Substituta, Jacqueline Borges Silva e os Promotores Corregedores Octahydes Ballan Júnior e Pedro Evandro Rufato conduzirão as inspeções.



Cronograma para 2017


Este ano, as inspeções foram realizadas nas comarcas de Araguaçu, Alvorada, Figueirópolis, Cristalândia e Pium, no mês de fevereiro. Até o mês de novembro, outras 16 comarcas, incluindo as Promotorias de Justiça de Palmas, serão inspecionadas. Em abril, estão previstas vistorias nas Comarcas de Miracema, Miranorte e Tocantínia.