MPE participa da abertura do I Seminário da Rede de Atenção e Vigilância em Saúde
Flávio Herculano
A Promotora de Justiça Maria Roseli de Almeida Pery participou, nesta quarta-feira, 22, da abertura do I Seminário da Rede de Atenção e Vigilância em Saúde, ocorrida no auditório Cuíca, da Universidade Federal do Tocantins (UFT).
No seu pronunciamento, a Promotora de Justiça enfatizou a necessidade de aprimoramento dos processos de trabalho nas áreas de vigilância e de assistência à saúde, “pois a situação de saúde de Palmas ainda requer maior eficiência, para que sejam sanadas as inconformidades existentes na execução das políticas públicas”, avaliou.
Promovido pela Prefeitura de Palmas, o evento tem como tema “Território, Participação e Cuidados em Saúde” e prossegue até a quinta-feira, 23, voltado para os profissionais de saúde que atuam no Sistema Único de Saúde (SUS) e para acadêmicos.
O primeiro dia do seminário será marcado pelo lançamento da “Mostra Permanente: Território que produz Saúde”, além do “Observatório em Saúde” e do “Portal do Cidadão”. A programação contará também com seis mesas-redondas, que abordarão assuntos como redes de atenção, gestão clínica e regulação farmativa.