calendar_month
15/12/2016

Corregedoria-Geral apresenta balanço aos Promotores de Justiça substitutos

João Lino Cavalcante


Os atuais oito Promotores de Justiça Substitutos do Ministério Público do Estado do Tocantins (MPE) participaram, na manhã desta quinta-feira, 15, de um balanço da Corregedoria-Geral sobre a atuação dos mais novos membros da Instituição.


O Corregedor-Geral do MPE, João Rodrigues Filho, e os dois Promotores Assessores do órgão, Pedro Evandro de Vicente Rufato e Octahydes Ballan Júnior, fizeram uma análise da atuação dos novos membros neste primeiro ano. Na ocasião, também foram repassadas orientações quanto à padronização dos procedimentos, além da qualidade e celeridade dos processos.


"Esta reunião faz parte do programa do estágio probatório e é o momento em que analisamos a evolução de cada um dos promotores de justiça substitutos, buscando sempre a melhoria de nossa atuação. O resultado é bastante positivo, com troca de experiências e análise de casos concretos. Destacamos que há uma participação efetiva de todos, o que demonstra o compromisso de cada um dos membros", comentou João Rodrigues Filho.


Estiveram presentes ao evento os Promotores de Justiça Substitutos Leonardo Valério Pulis Ateniense, Priscilla Karla Stival Ferreira, Juliana da Hora Almeida, Gustavo Schult Júnior, Rogério Rodrigo Ferreira Mota, Pedro Jainer Passos Clarindo da Silva, Ruth Araújo Viana e Luma Gomides de Souza.