Corregedor-Geral do Ministério Público e membro do Conselho Superior serão empossados no dia 12
Denise Soares
Acontece na próxima segunda-feira, 12, às 14h, a sessão solene de posse do Corregedor-Geral do Ministério Público, que será realizada pelo Colégio de Procuradores de Justiça. O Procurador de Justiça João Rodrigues Filho foi eleito por unanimidade pelo Colegiado e será reconduzido ao posto para o biênio 2016-2018.
Na mesma ocasião, o Colégio de Procuradores também empossará o membro do Conselho Superior do Ministério Público José Demóstenes de Abreu, que também será reconduzido ao cargo por mais dois anos.
Perfis
João Rodrigues Filho
Aos 54 anos de idade, o Procurador de Justiça João Rodrigues Filho, goiano natural de Itarumã, é o atual Corregedor-Geral do Ministério Público Estadual e assumirá o órgão correcional pela quinta vez, tendo exercido dois mandatos consecutivos, entre os anos de 2004 e 2008, um terceiro de 2010 a 2012 e o atual, no biênio 2014/2016.
José Demóstenes de Abreu
José Demóstenes de Abreu tem 53 anos de idade. Ingressou no Ministério Público do Tocantins em 1990. Foi Procurador-Geral de Justiça por duas vezes, nos biênios 2002 - 2004 e 2004-2006.