Passo a passo para votar na eleição de PGJ
Denise Soares
Acontece das 9h às 17h desta quarta-feira, 26, a eleição para a formação da lista tríplice destinada à escolha do Procurador-Geral de Justiça para o biênio 2016-2018. Estão aptos a votar 121 membros, entre ativos, licenciados e afastados. Esta é a terceira vez que o Ministério Público do Tocantins realizará a eleição por meio do sistema online.O resultado será divulgado, imediatamente, após a conclusão do processo.
Para participar do processo, o membro deverá acessar a página principal do sítio do MPE, onde encontrará um pop-up com a seguinte mensagem: “ELEIÇÃO PGJ”. Ao clicar na imagem, o eleitor será direcionado para a página do sistema ATHENAS, onde deverá digitar o seu nome de usuário e a senha. Ao efetuar o login e entrar no sistema, a cédula para escolha das opções aparecerá automaticamente. Caso não ocorra, é necessário clicar no menu esquerdo e abrir a opção VOTAÇÕES.
Após aberta a opção VOTAÇÕES, clique na opção Urna Eletrônica. Irá aparecer a cédula eletrônica para a escolha dos candidatos.
Clique nas opções (candidatos ou nulo) desejadas, devendo observar as informações na cédula abaixo, e depois pressione o botão VOTAR. Ao clicar em votar, aparecerá a janela para visualizar as opções escolhidas e em seguida confirmar sua opção de escolha.
Para realizar a confirmação, é necessário digitar sua senha novamente (a mesma do ATHENAS) e então clicar em CONFIRMAR. Caso queira realizar uma nova escolha, basta clicar em CORRIGIR, voltando assim para a tela de escolha de candidatos.
Para ANULAR sua cédula, basta clicar no botão NULO, devendo posteriormente digitar sua senha (a mesma do ATHENAS) e então confirmar.
Outras Informações:
1. Se escolher apenas um candidato e clicar em votar, a outra opção de voto será BRANCO;
2. Se clicar no botão NULO e confirmar, mesmo que existam opções de candidatos selecionados, a cédula será ANULADA.
Confira a relação dos membros aptos a votar.