calendar_month
27/09/2016

MPE participa de reunião sobre o HGP no Conselho Regional de Medicina


João Lino Cavalcante


Representantes do Ministério Público Estadual (MPE) estiveram presentes em uma reunião realizada na manhã desta segunda-feira, 26, na sede do Conselho Regional de Medicina do Estado do Tocantins (CRM/TO). Durante as discussões ficou decidido que será realizada a interdição ética, por parte do CRM, das tendas e dos corredores do Hospital Geral de Palmas.


A Promotora de Justiça Maria Roseli de Almeida Pery participou do evento, que também contou com a presença do Secretário Estadual de Saúde, Marcos Esner Musafir, da diretoria-geral do HGP e das Vigilâncias Sanitárias Municipal e Estadual.


“As inconformidades relativas a todos os hospitais que integram a rede pública do Estado do Tocantins são objeto de Ação Civil Pública conjunta judicializada contra a União e o Estado do Tocantins e tramita na 1ª Vara da Justiça Federal. O objetivo é a correção dessas inconformidades e a implementação da politica nacional de atenção hospitalar, conforme preconiza a Política Nacional”, comentou a Promotora de Justiça.