Promotora de Justiça do TO ministra palestra em congresso do CNMP
Flávio Herculano
A Promotora de Justiça Maria Roseli de Almeida Pery foi destaque no segundo dia do 7º Congresso Brasileiro de Gestão do Ministério Público, ao proferir palestra com o tema “Aprimoramento e valorização da atuação extrajudicial na defesa da saúde”.
Maria Roseli é 2ª vice-presidente da entidade Associação Nacional do Ministério Público de Defesa da Saúde (Ampasa) e integrante do Fórum Nacional de Saúde (FNS) do Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP). Ela proferiu a palestra junto com os promotores de justiça Rodrigo Shoeller, do Rio Grande do Sul, e Gilmar de Assis, de Minas Gerais.
O 7º Congresso Brasileiro de Gestão do Ministério Público acontece em Brasília, de 21 a 23 de setembro, e reúne cerca de 600 membros e servidores do Ministério Público brasileiro. O evento é coordenado pelo CNMP.
Reunião com ministro
Aproveitando sua passagem por Brasília, Maria Roseli também esteve no Ministério da Saúde, onde se reuniu com o titular da pasta, Ricardo Barros, para tratar sobre projeto do CNMP voltado ao mapeamento e efetivação da regionalização e da rede de atenção à saúde do Sistema Único de Saúde (SUS).
O projeto nacional é coordenado pela Promotora de justiça do Tocantins no âmbito do Fórum Nacional de Saúde do CNMP.