MPE prestigia homenagem a soldados tocantinenses
Daianne Fernandes
No dia em que se comemora o dia do Soldado Brasileiro, o Ministério Público Estadual (MPE) e instituições públicas civis e militares, prestigiaram solenidade realizada pelo 22º Batalhão de Infantaria do Exército Brasileiro em Palmas que homenageou seu efetivo com desfile de tropas, entrega de medalhas e diplomas e a apresentação dos recrutas incorporados este ano. O MPE foi representado pelo chefe de gabinete do Procurador-Geral de Justiça, Promotor de Justiça, Francisco Rodrigues de Souza Filho.
O novo papel que o exército e o soldado brasileiro vem desenvolvendo e exercendo junto a sociedade, atuando, além dos muros dos quartéis, em questões sociais e de segurança pública foram destacadas em mensagem lida durante a cerimônia. O texto foi publicado pelo comandante do Exército Brasileiro, General Eduardo Dias da Costa Villas Boas, em homenagem a data. A mensagem foi reforçada e elogiada pelo comandante do 22º Batalhão de Infantaria , Cláudio Alexandre Freitas.
O Texto destaca que o exército brasileiro se desdobra hoje em um processo de transformação para se configurar em uma nova Força que o assegure a capacidade de atender aos novos desafios exigidos pelo Brasil. Um Exército consciente da necessidade de ir além do que prescreve a destinação tradicional de uma força armada, ciente do papel de provedor de necessidades básicas de populações cuja segurança e até mesmo sobrevivência não encontram alternativas que não as proporcionadas pelo “Braço Forte - Mão Amiga”.
Sete novos recrutas foram homenageados com diplomas e presentes por se destacarem em suas turmas. Oficiais também foram condecorados com as medalhas do serviço amazônico e Marechal Osório, pelos bons serviços prestados em benefício das organizações militares do Exército, situadas na área Amazônica e pelo excelente desempenho funcional e irrepreensível conduta civil e militar.