Procurador-Geral de Justiça participa de reunião nacional sobre previdência social
João Lino Cavalcante
O Procurador-Geral de Justiça, Clenan Renaut de Melo Pereira, prestigiou, na manhã desta quinta-feira, 11, a abertura da 57ª Reunião Ordinária do Conselho Nacional dos Dirigentes de Regimes Próprios de Previdência Social (Conaprev). O evento segue até sexta-feira e reúne presidentes dos institutos de previdência social dos 27 Estados da Federação.
“Este encontro é importante não só para o Tocantins, mas para todo o país. Aqui serão discutidos assuntos fundamentais para a vida de todos nós. A previdência no Brasil é uma preocupação não só dos governantes, mas de toda a sociedade. A situação da previdência é muito séria e precisamos de ações unificadas para estancar a sangria que coloca em risco nossa previdência”, comentou Clenan Renaut.
A reunião tem na pauta de discussões temas como a reforma da previdência, que vem sendo proposta pelo Governo Federal, o pagamento de Compensação Previdenciária com Imóveis do Fundo do Regime Geral da Previdência Social e a gestão dos Regimes Próprios de Previdência Social.
Além do Procurador-Geral de Justiça, também prestigiaram o evento o governador Marcelo Miranda, o deputado federal Lázaro Botelho, o presidente do Tribunal de Contas do Estado do Tocantins, Conselheiro Manoel Pires dos Santos, e o presidente da Conaprev, Benedito Brunca.