calendar_month
10/08/2016

Software desenvolvido pelo MP/TO será utilizado no MP do Piauí

Denise Soares


Por meio de um Termo de Cooperação Técnica, firmado nesta terça-feira, 09, o Ministério Público Estadual (MPE) irá disponibilizar o sistema “Athenas” para utilização no Ministério Público do Piauí (MP/Pi). O documento foi assinado em Brasilia, pelos Procuradores-Gerais  de Justiça do Tocantins e do Piauí, Clenan Renaut de Melo Pereira, e  Cleandro Moura.


O sistema Athenas é um Software, desenvolvido pelo Departamento de Tecnologia do MPE voltado para a gestão estratégica da área administrativa. O sistema possui módulos integrados, que possibilitam o gerenciamento dos recursos humanos, da folha de pagamento, do patrimônio, do protocolo e de outros ítens importantes para a organização institucional. “É uma satisfação para o Ministério Público Tocantinense poder colaborar com o aperfeiçoamento da gestão de MP's de outros Estados. Isso demonstra que estamos no caminho certo, a ponto de podermos compartilhar aquilo que produzimos na nossa casa”, ressaltou Clenan Renaut de Melo Pereira.


O Procurado piauiense agradeceu a parceria com o MP do Tocantins, ressaltando a importância  do intercâmbio de conhecimento entre as diversas unidades do Ministério Público como uma alternativa eficaz para a eliminação de custos e trabalhos que podem ser transferidos para outros setores. "A Procuradoria-Geral de Justiça do Piauí trabalha pelo constante aprimoramento da gestão, de modo a otimizar a aplicação de recursos financeiros, humanos e operacionais, sempre observando os princípios da eficiência e da economicidade. Por isso, louvamos as boas ideias e acompanhamos as experiências exitosas,", destacou.


O Athenas foi apresentado durante a I Mostra de Sistemas das Atividades Fim e Meio do Ministério Público Brasileiro. Evento que tinha o objetivo de difundir boas práticas em tecnologia da informação e proporcionar e estimular a cooperação e troca de sistemas e soluções entre os MP's.