PGJ participa da posse da nova composição do CNPG no RN
Denise Soares com informações do CNPG
O Procurador-Geral de Justiça, Clenan Renaut de Melo Pereira, participou na noite desta quinta-feira, 07, da posse da nova diretoria do Conselho Nacional de Procuradores-Gerais do Ministério Público dos Estados e da União (CNPG). A solenidade acontece na sede do Ministério Público do Rio Grande do Norte, em Natal.
O procurador-geral de Justiça do Rio Grande do Norte, Rinaldo Reis Lima, tomou posse como presidente do CNPG. O novo presidente foi eleito em reunião do colegiado realizada no último mês de maio, em Brasília, para comandar o Conselho por um mandato de um ano (2016/2017), sucedendo o então presidente Lauro Machado Nogueira, Procurador-Geral de Justiça do Ministério Público do Estado de Goiás (MPGO).
Tomaram posse além do presidente do CNPG, Rinaldo Reis, outros seis vice-presidentes, Procuradores-Gerais de Justiça (regional Centro-Oeste, PGJ/MS, Paulo Cezar Passos; regional Nordeste, PGJ/PB, Bertrand de Araújo Asfora; regional Norte, PGJ/RO, Elba Christine Amarante de Morais; regional Sudeste, PGJ/SP, Gianpaolo Poggio Smanio; regional Sul, PGJ/PR, Ivonei Sfoggia; e MP da União, PGJ/MPT, Ronaldo Curado Fleury). Também foi empossado no cargo de Secretário-Executivo do CNPG para o mandato de um ano o Promotor de Justiça do MPRN, Gláucio Pinto Garcia, que atua na comarca de Jardim do Seridó.
Participaram também da posse da nova diretoria do CNPG 25 Procuradores-Gerais de Justiça ou representantes por eles designados (AC, AL, AM, BA, CE, MPDFT, ES, GO, MA, MS, MG, PA, PB, PR, PE, PI, RJ, RS, RR, SC, SP, SE, TO, MP Militar e MP do Trabalho.
Reunião do CNPGO
Procurador-Geral de Justiça, Clenan Renaut de Melo Pereira, continua em Natal, nesta sexta-feira (8), onde participa do primeiro compromisso oficial da nova composição, a partir das 9 horas, em reunião ordinária do Conselho no hotel Holiday Inn, na avenida Senador Salgado Filho.