PGJ recebe a mais alta condecoração do Corpo de Bombeiros do Tocantins
Denise Soares
Em solenidade realizada na tarde desta terça-feira, 05, o Procurador-Geral de Justiça (PGJ), Clenan Renaut de Melo Pereira, foi agraciado pelo Corpo de Bombeiros com a medalha Dom Pedro II, a mais alta condecoração outorgada pela corporação. A entrega fez parte das atividades de comemoração ao Dia Nacional do Bombeiro, celebrado no último dia 02.
A honraria foi entregue pelo Governador do Tocantins, Marcelo Miranda, tendo sido destinada também a outras 340 pessoas, entre autoridades civis e militares. O comandante do Corpo de Bombeiros, coronel Dodsley Yuri Tenório Vargas, destacou que as medalhas demonstram o reconhecimento da corporação com relação aos serviços prestados pelos homenageados em prol da sociedade civil.
Ao receber a comenda, o Procurador-Geral de Justiça destacou: “sinto-me engradecido por ser condecorado com a mais alta honraria do Corpo de Bombeiros, que é uma instituição forte, realizadora de trabalho nobre e essencial para a sociedade. Aos bombeiros, rendo minha homenagem pela passagem do seu dia”, disse Clenan Renaut.
A medalha Dom Pedro II
A Ordem do Mérito Dom Pedro II foi instituída para comemorar o Dia Nacional do Bombeiro e para reverenciar o patrono dos Corpos de Bombeiros Militares do Brasil, Dom Pedro II, sendo a insígnia destinada a pessoas que tenham prestado notáveis serviços em suas áreas de atuação.