Oficinas de atuação eleitoral levam conhecimento a membros e servidores do MPE
João Lino Cavalcante
Teve início nesta quinta-feira, 16, a primeira etapa das “Oficinas de Atuação Eleitoral”, curso elaborado pelo Centro de Estudos e Aperfeiçoamento Funcional do Ministério Público Estadual (Cesaf/MPE). Ao todo, 34 integrantes do MPE, entre Promotores de Justiça Eleitorais e Analistas Ministeriais, participaram da capacitação ministrada pelo Promotor de Justiça Luiz Antônio Francisco Pinto.
A segunda etapa das oficinas acontece nesta sexta-feira, 17, com as orientações repassadas pelo Procurador Regional Eleitoral do Tocantins (MPF) George Neves Lodder. O curso é oferecido na modalidade à distância (EaD), pelo sistema moodle EadCesaf, com carga horária de 17 horas.
Segundo o Procurador de Justiça e Coordenador do Centro de Estudos, José Maria da Silva Júnior, “Em cumprimento da sua missão institucional de formação dos integrantes do Ministério Público Estadual, com transmissão ao vivo em ambiente virtual, o Cesaf disponibiliza as primeiras oficinas destinadas aos Promotores de Justiça encarregados de acompanhar e fiscalizar o pleito eleitoral de 2016, com conteúdos voltados à sua atuação prática.”
A terceira e última etapa será ministrada pelo Promotor de Justiça do MP de Pernambuco, Francisco Dirceu Barros, com data prevista para 08 de julho.