calendar_month
03/06/2016

Três dos acusados do roubo de equipamentos oftalmológicos são transferidos para Palmas e mantidos presos

Denise Soares


Em audiência de custódia realizada na tarde desta quinta-feira, 02, a Justiça acatou a manifestação do Ministério Público Estadual (MPE) e manteve as prisões preventivas de três acusados de integrar uma quadrilha especializada em roubo de equipamentos oftalmológicos. Na última quarta-feira, a Polícia Civil desencadeou a operação “Bartimeu” para cumprir o mandado de prisão contra cinco pessoas.


Bruno Milhomens Rocha, Lucas da Conceição Ferreira Lima e Samir David Abdalla Júnior foram ouvidos na 3ª Vara Criminal da Capital e encaminhados, ainda ontem, para a Casa de Prisão Provisória de Palmas. Os três vieram transferidos dos Estados de Goiás e São Paulo, sendo Samir Abdalla apontado como chefe da quadrilha.


Nas investigações, a polícia constatou que Samir receptava o material roubado e comercializava os equipamentos como se fossem novos em uma empresa de “fachada”, montada em São Paulo para revender os aparelhos oftalmológicos.


Durante a operação, foram presos em Palmas os outros dois integrantes, Rafael Moreno do Vale e Marcos Vinícius Fonseca Tavares.