Clenan Renaut integra Grupo de Trabalho de Procuradores-Gerais de Justiça da Amazônia Legal
João Lino Cavalcante
O Procurador-Geral de Justiça do Tocantins, Clenan Renaut de Melo Pereira, assinou, nesta última quarta-feira, 11, a Carta Compromisso que cria o grupo de trabalho (GT) dos Procuradores-Gerais de Justiça dos Ministérios Públicos que compõem a Amazônia Legal. O objetivo é desenvolver ações e estratégias de fiscalização de grandes empreendimentos e projetos de crescimento econômico.
“A união de forças entre os chefes dos Ministérios Públicos da Amazônia Legal é fundamental para a defesa dos interesses desta importante região do país. Buscaremos, também, firmar parcerias com instituições internacionais e regionais com o intento de cumprir os compromissos assumidos em defesa do meio ambiente, dos direitos humanos e da população em geral”, comentou Clenan Renaut.
Além do Tocantins, integram a Amazônia Legal os Estados do Acre, Amapá, Amazonas, Pará, Rondônia e Roraima. Apesar de não fazerem parte da região, também compõem o grupo de trabalho os Procuradores-Gerais de Justiça dos Estados de Mato Grosso e Maranhão.
Confira abaixo a íntegra da Carta Compromisso que estabelece as diretrizes para atuação do grupo de trabalho.