calendar_month
18/04/2016

PGJ conhece novo campus da Unitins em Palmas

PGJ visita novo campus da Unitins em Palmas


Denise Soares



O Procurador-Geral de Justiça, Clenan Renaut de Melo Pereira, participou na manhã desta segunda-feira, 18, da solenidade de inauguração do campus Graciosa da Universidade do Tocantins (Unitins), em Palmas. Na ocasião, o PGJ percorreu as instalações e fez o descerramento da placa, acompanhado do Governador Marcelo Miranda, da Vice-governadora Cláudia Lelis, do Reitor da Universidade Federal do Tocantins, Márcio da Silveira; da Reitora da Unitins, Elizângela Glória Cardoso; além de deputados estaduais, Secretários de Estado e comunidade acadêmica.



O novo campus faz parte do projeto de reestruturação e crescimento da Universidade. A sede própria vai permitir à Instituição a economia com locação de espaço físico e ampliação da capacidade do número de salas de aula, possibilitando o crescimento do corpo acadêmico na capital, futuramente. A reitora da Unitins, Elizângela Glória Cardoso, lembrou que a Instituição é um patrimônio da sociedade tocantinense. “A Unitins é do povo tocantinense. É, sobretudo, uma conquista de todos”, destacou.


Estrutura física


O Campus Graciosa possui uma área total de 9.426 metros quadrados. A obra é formada por um conjunto de três prédios com dois pavimentos, totalizando 48 salas de aula, o que significa que cerca de 2.000 acadêmicos poderão ter aulas presenciais simultâneas. Esse número, representando apenas um turno de aula em Palmas, é o maior que todo o corpo discente no estado, pois atualmente a Unitins conta com 1770 alunos presenciais.