MPE firma acordo de cooperação técnica com Unirg
João Lino Cavalcante
O Procurador-Geral de Justiça, Clenan Renaut de Melo Pereira, e o presidente da Fundação Unirg, Antônio Sávio Barbalho, firmaram nesta segunda-feira, 28, uma parceria com o objetivo de possibilitar ações educativas e o compartilhamento de tecnologias para o aprimoramento profissional e cultural dos integrantes do Ministério Público Estadual (MPE) e do Centro Universitário Unirg.
O acordo também permite a elaboração e produção de conteúdos para estágios técnicos, cursos de pós-graduação em temáticas de comum interesse nas áreas das ciências jurídicas e demais áreas do conhecimento humano que tenham correlação com a atuação de ambas as instituições.
A parceria entre MPE e Fundação Unirg foi viabilizada pelo Centro de Estudos e Aperfeiçoamento Funcional (Cesaf) do MPE. De acordo com o Procurador de Justiça José Maria da Silva Júnior, coordenador do Cesaf, o acordo não implica em compromissos financeiros ou transferências de recursos entre as instituições mas abre um leque significativo de possibilidades de integração da comunidade acadêmica da Unirg com o Ministério Público tocantinense. O prazo de vigência é de 60 meses.