Procuradora fala sobre as conquistas da mulher brasileira para alunos do IFTO
Daianne Fernandes
Imagine só contar a um cidadão do começo do século 20 que, hoje, mulheres votam, têm acesso à universidade, ocupam grandes cargos em empresas e órgãos públicos e até que o Brasil já tem uma mulher presidente. Talvez ele não acreditasse. Foi esse passeio pela história das conquistas da mulher brasileira que os alunos puderam conferir hoje, na palestra ministrada pela Procuradora de Justiça, Vera Nilva, no campus do Instituto Federal do Tocantins (IFTO), em Palmas.
A palestra fez parte da programação alusiva ao dia da mulher na Instituição. Além da história, a Procuradora destacou curiosidades e também problemas, como a violência contra a mulher, que ainda tem índices tão altos em nosso Estado. Falou dos direitos e leis criadas com foco na mulher e sobre como a Constituição Federal foi fundamental para incluir a mulher em situação de igualdade com os homens.
“Ainda temos um grande caminho a percorrer, mas não podemos deixar de ressaltar e exaltar as conquistas que tivemos até aqui. Que elas sejam o combustível para que a mulher busque, a cada dia, mais espaço na sociedade”, reforçou.