Mulheres são homenageadas no MPE
Daianne Fernandes
O que define a alma de uma mulher? Coragem, sensibilidade, amor, determinação, alegria… Foram muitas as respostas e sentimentos manifestados pelas mulheres do Ministério Público Estadual (MPE) na manhã desta terça-feira, 8 de março, em que se comemora o Dia internacional da mulher.
Com o tema “O que define a alma de uma mulher”, o MPE homenageou as integrantes da Instituição em momento de celebração. Declamação de poesia, música, sorteio de brindes e um vídeo especial marcaram o evento.
As conquistas femininas, os direitos da mulher e os problemas que elas ainda enfrentam na atualidade também foram destaque. A Promotora de Justiça e presidente do Conselho Estadual da Mulher (Cedim), Beatriz Regina Lima de Mello, lembrou a todas que este é um dia, sobretudo, de reflexões sobre o papel da mulher na sociedade. Para ela, enquanto precisarmos de órgãos como um conselho especificamente para defender os direitos das mulheres, é sinal de que ainda não conquistamos a sonhada igualdade entre homens e mulheres.
O evento ainda contou com a participação do cordelista Juarez Alencar, que apresentou um cordel escrito especialmente para a celebração, e do músico Márcio Augusto da Silva, servidor do MPE. Também foi realizado o sorteio de duas sessões de maquiagem com a profissional Rafah Dantas.
Dia de beleza
Na sexta-feira, dia 11, as comemorações continuam. O Instituto Embelleze vai oferecer uma tarde de cuidados para as mulheres, com direito a corte de cabelo, escova (os cabelos deverão vir lavados) e designer de sobrancelhas.
O atendimento acontece das 14h às 17h30, no auditório do 1º piso. As interessadas deverão se inscrever na lista de atendimento do setor de saúde pelo número 3216-7549.