calendar_month
29/02/2016

PGJ prestigia posse de novos Promotores de Justiça do MP de Goiás

Denise Soares com informações do MP/GO



O Procurador-Geral de Justiça, Clenan Renaut de Melo Pereira, participou na última sexta-feira, 26, da posse de 15 novos Promotores de Justiça Substitutos do Ministério Público do Estado de Goiás. A Sessão solene, ocorrida na sede do Ministério Público em Goiânia, foi acompanhada por diversos representantes do Ministério Público brasileiro, além de autoridades do sistema de justiça e da política daquele Estado.


O convite ao chefe do Ministério Público tocantinense partiu do Procurador-Geral de Justiça de Goiás, Lauro Machado Nogueira. Durante a solenidade, o PGJ de Goiás deu boas-vindas aos novos integrantes e destacou a responsabilidade assumida por eles a partir de agora. “A partir de amanhã, vocês acordarão com a responsabilidade de combater a iniquidade ao seu redor, num mundo pródigo em injustiça”, salientou Lauro Machado Nogueira. “Vivemos em um País com elevada desigualdade social e que enfrenta uma grave crise. É nele – e nesse contexto – que vocês se comprometeram a promover justiça”, reiterou.


A mesa foi composta também pelo vice-governador e secretário de Segurança Pública, José Eliton, que representou o governador Marconi Perillo; pelo presidente da Assembleia Legislativa do Estado, Hélio de Souza; pelo desembargador Itamar de Lima, representando o Tribunal de Justiça de Goiás; pela presidente da Associação Nacional dos Membros do MP (Conamp), Norma Cavalcanti; além do Procurador-Geral de Justiça do Tocantins, Clenan Renaut de Melo Pereira; o presidente da Associação do Ministério Público do Rio de Janeiro, Luciano Matos; o defensor público geral, Cleomar Rizzo Esselin Filho; a procuradora do Trabalho Milena Cristina Costa, e o procurador do Estado Fernando Lunes.