Em Colinas, entidades se unem para debater a violência na cidade
Daianne Fernandes
A violência e a segurança em Colinas foram tema de Audiência Pública na cidade. O evento foi organizado pela Ordem dos Advogados do Brasil, subseção de Colinas do Tocantins, e contou com a presença da Promotora de Justiça Thais Cairo Souza Lopes, representantes do Poder Judiciário, do Legislativo Municipal, Polícias Militar e Civil, Instituto Paulo Ricardo, entidades educacionais e religiosas, prefeitos, estudantes e sociedade em geral.
Segundo a Promotora, o aumento de crimes contra o patrimônio público, praticado principalmente por menores, é um dos problemas que vem aumentando na cidade, bem como crimes relativos ao uso e comércio de drogas.
Um documento com 44 propostas foi construído com a previsão de ações de curto, médio e longo prazo, que devem ser desenvolvidas de forma articulada pelas entidades presentes. Entre elas, a ampliação do efetivo da PM e da Guarda Municipal; o envolvimento da comunidade escolar nos debates sobre o uso de drogas; fortalecimento do o conselho tutelar e demais conselhos; construção e reforma da cadeia pública; criação de uma Lei que proíba a venda de bebidas alcoólicas aos domingos, entre outras.