Visando modernização, Setas inicia processo de adesão ao Gespública
(Maria José Cotrim / ASCOM Setas)
Visando o fortalecimento de ações para a melhoria da gestão pública, na manhã desta terça-feira, 16, aconteceu uma reunião preliminar entre equipe da Secretaria do Trabalho e Assistência Social (Setas) e do Ministério Público Estadual (MPE) para adesão ao Gespública, programa federal de modernização e desburocratização da gestão pública. A unidade do Sine da capital será o piloto para a implantação do programa, que posteriormente será estendido para as outras nove unidades espalhadas pelo Estado.
A Secretária do Trabalho e Assistência Social, Patrícia Amaral, afirmou ter convicção de que a experiência será de sucesso. “Nossa proposta é de aprimorar e atender as necessidades do público-alvo, no caso os trabalhadores”, disse.
A próxima etapa será uma apresentação prévia e mobilização dos servidores do Sine para a implantação do Programa, que traça dimensões e fundamentos da gestão.
O Gespública surge em um momento de grande importância para o Sine, órgão responsável pelo encaminhamento dos trabalhadores ao mercado de trabalho, que desde o ano passado tem ampliado suas ações e projetos.
No Estado, o MPE está à frente do processo de ancoragem do Gespública. Conforme o servidor do órgão, João Ricardo de Araujo, a parceria só tem a somar na prestação de serviços aos trabalhadores. “É bom ver o interesse da secretária, estamos à disposição para a parceria”, frisou.