calendar_month
15/02/2016

Cesaf abre inscrições para dois novos cursos

Daianne Fernandes


Membros e servidores do Ministério Público Estadual (MPE) já podem se inscrever em dois novos cursos oferecidos pelo Centro de Estudos e Aperfeiçoamento Funcional (Cesaf): o Minicurso de Atualização sobre Estrutura e Funcionamento da Polícia Científica no Tocantins e o Curso de Capacitação em Negociação e Mediação para o Ministério Público.


Com as inscrições abertas, o Minicurso de Atualização sobre Estrutura e Funcionamento da Polícia Científica no Tocantins tem o objetivo de atualizar os membros do MPE sobre as atividades da Polícia Científica da Secretaria de Estado de Segurança Pública do Tocantins, fomentando o aprofundamento nos procedimentos operacionais como suporte à atuação ministerial. Em especial, será detalhado o funcionamento dos institutos de Criminalística, de Genética Forense, de Identificação e de Medicina Legal.


As inscrições serão realizadas até o próximo dia 23, somente via correio eletrônico, pelo endereço minicurso1@mpto.mp.br. Os interessados devem enviar solicitação de participação para o e-mail especificado, informando dados básicos (nome completo, CPF, matrícula funcional, telefone, e-mail funcional e e-mail alternativo).


A atividade terá carga horária de quatro horas, oferecidas na modalidade presencial (40 vagas) para membros e servidores de Palmas e disponibilizadas em ambiente online (50 vagas) para membros e servidores das Promotorias de Justiça do interior.


O evento presencial acontecerá no dia 25 de fevereiro, no auditório do primeiro piso da Procuradoria-Geral de Justiça, em Palmas, com início às 14h e término às 18 horas. Para os participantes do modo online, o conteúdo estará alojado no ambiente virtual EadCesaf (Moodle).


O minicurso será ministrado por dirigentes e técnicos da polícia científica da Secretaria de Segurança Pública do Estado do Tocantins.


Curso de Capacitação em Negociação e Mediação


O curso está com inscrições abertas até o próximo dia 24. Seu objetivo é capacitar o quadro do MPE para o uso eficiente e profissional dos métodos autocompositivos de solução de controvérsias, bem como fomentar o interesse pela temática.


O evento acontecerá no dia 26 de fevereiro, no auditório do primeiro piso da Procuradoria-Geral de Justiça, em Palmas, com carga horária de cinco horas, ministrada pelo Dr. Luciano Luz Badini Martins, Promotor de Justiça do Ministério Público de Minas Gerais. O curso iniciará às 8h com término às 13 horas.


Os interessados devem enviar solicitação de participação para o e-mail específico do Curso (capnem1@mpto.mp.br), informando dados básicos (nome completo, CPF, matrícula funcional, telefone, e-mail funcional e e-mail alternativo).