calendar_month
17/12/2015

Auto de Natal emociona servidores do MPE


Flávio Herculano


A história de Jesus Cristo foi recontada em auto de Natal, encenado por um grupo de servidores e membros do Ministério Público Estadual (MPE) na tarde desta quarta-feira, 16, como parte das celebrações de final de ano.


Bastante conhecido do público, o enredo de nascimento, pregações, milagres e crucificação de Cristo dispensou o uso da palavra na montagem realizada no MPE, que levou 25 atores ao palco. Para contar a história, bastaram como instrumento a expressão facial, os gestos e a movimentação no palco. Foi o suficiente para emocionar o público presente.


A encenação do auto “Vinda e Vida de Cristo”, roteirizado e dirigido pela servidora Iva de Oliveira, foi antecedida por um momento ecumênico, de mensagens relacionadas ao cristianismo, apresentadas por representantes da Doutrina Espírita, da Igreja Católica e Igreja Evangélica.


Enquanto espírita, a Promotora de Justiça Beatriz Regina de Mello desejou que, neste Natal, as pessoas utilizem a simbologia do nascimento de Cristo para promover uma renovação em suas próprias vidas, baseada em valores mais fraternos. Do catolicismo, o diácono José Antônio, da Igreja Nossa Senhora de Fátima, falou em favor da paz no convívio entre as pessoas. Da Igreja Evangélica Presbiteriana, o pastor Renato Romão destacou o texto bíblico que fala do surgimento, queda e redenção da humanidade.


O momento de celebração teve apoio da Associação Tocantinense do Ministério Público (ATMP).