Coordenador do Caopij participa de capacitação de conselhos tutelares na Bahia
Daianne Fernandes
A ética e a autonomia dos Conselhos Tutelares foi um dos temas abordados pelo Promotor de Justiça e coordenador do Centro de Apoio Operacional às Promotorias da Infância e Juventude (Caopij), Sidney Fiori Junior, em capacitação oferecida a conselheiros tutelares que teve início nesta terça, 15, na Bahia.
O Promotor foi convidado pela Fundação Cesar Montes- FUNDACEM, devido ao sucesso no trabalho realizado durante a eleição unificada para conselheiros tutelares no Tocantins, este ano. Além de participar da abertura da capacitação, Fiori ministrará aula abordando a rotina de trabalho dos conselhos, direitos e deveres do órgão, depoimento especial e o disque 100, entre outros assuntos.
Cerca de 180 conselheiros e suplentes participam do curso, que acontece na sede da Fundação Visconde de Cairu e na sede da FUNDACEM, em Salvador. Ao todo, são 13 dias de capacitação. O evento é promovido pela SEMPS e organizado pela Fundacem.