Centenas de presentes são entregues pelo MPE a campanha de Natal
Daianne Fernandes
O espírito natalino tomou conta dos membros e servidores do Ministério Público Estadual (MPE), que se empenharam e doaram cerca de 500 presentes, entregues hoje às crianças da Escola Municipal Paulo Freire, em Palmas. Este é 10º ano que o MPE, com o apoio da Associação Tocantinense do Ministério Público (ATMP) abraça a campanha “Papai Noel dos Correios” e contribui para fazer o Natal mais feliz em alguns lares tocantinenses.
“É emocionante ver como toda a instituição, mesmo em tempos de crise, se mobilizou para arrecadar estes presentes”, destacou o Procurador-Geral de Justiça, Clenan Renaut de Melo Pereira. “É esse tipo de parceria que precisamos para tornar o nosso país melhor. Parceria que leva alegria às pessoas e alimenta uma sementinha de fraternidade que pode crescer e gerar bons frutos na vida de uma criança”, enfatizou.
Para receber os presentes, quatro estudantes vieram ao MPE. Davi Paizante, de 9 anos, ganhou uma chuteira. Com os olhos brilhando, disse que estava ansioso para estrear o presente. Já Mariana Carvalho de 10 anos, que ganhou um skate, disse que o natal é a melhor época do ano, porque ela recebe muito amor da família que se reúne e, agora, também do papai noel através deste presente.
Acompanhando as crianças, o diretor da escola, Renato Albuquerque, destacou que mais que os presentes, a campanha foi um incentivo pedagógico para que o natal fosse trabalhado de uma forma diferente. Desde o incentivo à produção textual na hora de escrever as cartinhas, até trabalhos que valorizem o sentimento de fraternidade. “Demonstramos como é este sentimento que faz com que os presentes cheguem até eles, e como há diversas formas de replicar a fraternidade no contexto escolar, na família e na comunidade”, enfatizou.
Para os servidores do MPE, isso é o que os move. Milena Rego é uma dessas servidoras. Presença constante nos corredores da instituição, sempre com uma caixa de cartinhas nas mãos, convidando todos a participar. “Há anos me envolvo nesse projeto. Me dá muita satisfação saber que podemos colaborar para levar mais amor e alegria a algumas famílias no Natal, porque esse é o sentido do Natal. Isso é o que Jesus gostaria que fizéssemos”, disse.
E é esse envolvimento que faz com que o projeto dos Correios sobreviva e cresça todos os anos, salientou a diretora-regional dos correios, Ana Patrícia Maciel, que participou da entrega. “A campanha Papai Noel dos Correios vem crescendo a cada ano e sem as instituições parceiras, esse trabalho não poderia ter a amplitude que conquistou”, frisou.