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10/12/2015

CNMP prorroga prazo para pesquisa sobre comunicação

Daianne Silva


Foi prorrogado, até o dia 18 de dezembro, o prazo para que os membros de Ministérios Públicos (MPs) de todo o país participem da “Pesquisa de opinião para membros: comunicação do Ministério Público”. O objetivo é conhecer a percepção dos membros do MP brasileiro sobre o papel da comunicação da instituição com a sociedade.


Até a data, as unidades do MP podem ajudar a identificar propostas de melhoria capazes de otimizar a relação entre os membros, as assessorias de comunicação do órgão, a imprensa e o cidadão, de modo a melhorar a imagem da instituição perante a população.


O questionário eletrônico pode ser acessado na página do Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP) na internet, no endereço www.cnmp.mp.br. Basta clicar no banner da pesquisa, localizado na parte superior do site.


Entre outras questões, a pesquisa contribuirá para identificar as percepções dos membros com relação à sua atuação como porta-vozes do Ministério Público e a importância do seu papel na aproximação do MP com a sociedade.


Além disso, permitirá conhecer o que pensam sobre as atribuições da área de comunicação na instituição e os trabalhos por ela desempenhados, contribuindo para identificar gargalos de comunicação entre membros e assessorias e para detectar oportunidades de comunicação para a difusão de informações. Os resultados da pesquisa servirão para embasar ações concretas na área de comunicação.


A pesquisa

A pesquisa é fruto de um projeto construído, em conjunto, pelo Comitê de Políticas de Comunicação Social (CPCom), formado por assessores de comunicação do CNMP e do MP, durante a Ação Nacional Estruturante Comunicação e Relacionamento, evento realizado pela Comissão de Planejamento Estratégico do Conselho.