Projeto na área da educação desenvolvido por Promotora de Justiça é destaque em Lagoa da Confusão
A Promotora de Justiça de Cristalândia, Thaís Cairo Sousa Lopes, recebeu da Câmara Municipal de Lagoa da Confusão, neste mês de novembro, o título de Cidadã Honorífica, em reconhecimento aos relevantes serviços prestados pela promotora ao município.
A homenagem foi proposta pelo Conselho Municipal dos Direitos da Criança e Adolescente de Lagoa da Confusão e teve a indicação do vereador Luiz Edvaldo Coelho dos Santos.
De acordo com o presidente do conselho, Andre Mastroianni, o trabalho desenvolvido pela Promotora de Justiça tem tido destaque no município, principalmente na área de defesa dos direitos da criança e do adolescente. "A dra. Thaís sempre se mostrou disponível e nunca mediu esforços para nos ajudar a solucionar os problemas que, muitas vezes, iam além das funções de Promotora. Tivemos muitos avanços nas áreas aqui em nossa cidade e isso se deve ao trabalho desenvolvido por ela", afirma Mastroianni.
A condecoração é resultado do projeto "Ministério Público pela educação e responsabilidade familiar", desenvolvido pela Promotora de Justiça a partir da constatação de diversos problemas na área da educação ligados à criança e ao adolescente, tais como evasão escolar, violência nas escolas e ocorrência de atos infracionais.
"Foi um ano de estudos, em que eu notei que nos três municípios em que eu atuava eram necessárias ações mais efetivas para que a lei fosse cumprida. Foi então que, a partir deste projeto, visitei todas as unidades de ensino dos municípios de Cristalândia, Nova Rosalândia e Lagoa da Confusão, ministrei palestras voltadas aos pais dos alunos e cobrei dos prefeitos que os Conselhos Tutelares fossem estruturados", explicou a Promotora de Justiça, manifestando sentir-se honrada pela homenagem. "É meu dever garantir os direitos de todo o cidadão e acredito que esse projeto tenha feito a diferença nesses municípios. Estou muito feliz pelo reconhecimento ao meu trabalho”, destacou.