PGJ prestigia formatura de oficiais da Polícia Militar
Alayla Milhomem
O Procurador-Geral de Justiça, Clenan Renaut de Melo Pereira, prestigiou na noite desta sexta-feira, 06, a solenidade militar de formatura da 2ª turma do Curso Especial de Habilitação de Oficiais da Administração e da 1ª turma do Curso Especial de Habilitação para Oficiais Músicos, da Polícia Militar do Tocantins (PMTO). O evento foi realizado no Quartel do Comando-Geral da PMTO e contou com a presença de diversas autoridades, entre elas a do Governador Marcelo Miranda e do Comandante-Geral da PM, Coronel Glauber de Oliveira Santos.
Com o objetivo de atualizar e ampliar os conhecimentos do quadro administrativo e musical da corporação, o curso teve início em agosto deste ano. Ao todo 113 policiais militares foram formados.
A solenidade foi marcada por diversos atos militares e homenagens. Além de firmarem compromisso, os oficiais receberam espadas que foram entregues pelos seus padrinhos e madrinhas.
Na oportunidade, Clenan Renaut participou do descerramento da placa de homenagem que leva os nomes dos formandos. Para o PGJ, o aperfeiçoamento deve ser constante. “Esses policiais com certeza, a partir de agora, exercerão suas funções de maneira mais eficaz, resultando consequentemente em melhorias para a sociedade tocantinense”, declarou o Procurador-Geral.
Novos equipamentos
Durante a formatura, a PMTO recebeu 500 aparelhos de informática, resultado de convênio entre o governo do Estado e o Ministério da Justiça, por meio da Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp).